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Três dicas para fechar mais vendas por telefone

Fechar vendas por telefone é um dos objetivos mais importantes de empresas que usam esse canal de vendas. Afinal, o telefone ainda é um dos principais canais de vendas de muitas empresas e, quando usado de maneira adequada e estratégica, tem a capacidade de gerar muitas conversões.

No entanto, para conseguir “chegar lá”, é preciso entender alguns passos. Um curso de vendas por telefone, por exemplo, é o primeiro deles. Desta forma, se pode treinar a equipe com técnicas que realmente funcionam.

Abaixo, veja três dicas práticas para fechar mais vendas por telefone.

Empatia

Um curso de vendas por telefone é ideal para começar a praticar boas estratégias de abordagem. E a empatia, certamente entrará em alguma das aulas práticas, já que a empatia é fundamental para fazer o prospect sentir confiança em você ou na sua empresa.

Empatia é uma técnica de “se colocar no lugar” do lead. Seja contando histórias parecidas ou simplesmente dizendo que você “entende perfeitamente” determinadas situações.

Prova social

A prova social é um dos gatilhos mentais mais fortes para quem deseja fechar mais vendas por telefone. Afinal, com uma boa prova social, a venda praticamente acontece sozinha, já que o lead passa a acreditar que o produto realmente é bom, pois está vendo na sua própria frente os benefícios.

Traga estudos de caso reais, pessoas que estão felizes com a aquisição e outros tipos de gatilhos mentais de prova social que ajudem o lead a confiar mais no produto.

Dados ricos

E por fim, nunca deixe de utilizar os dados ricos para turbinar ainda mais as suas conversas. Dados ricos são informações de comportamento do seu lead, de maneira que você possa usar essas informações para criar abordagens convincentes e verdadeiras.

Cada lead é único, com informações únicas. Conheça-o a fundo e explore as melhores estratégias!

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