Marketing Digital

SEO é melhor do que Ads? Entenda!

Essa é uma discussão que, muitas vezes, faz com que as pessoas tentem extrair valor das duas maiores fontes de tráfego na internet: SEO e Ads. No entanto, são coisas diferentes, que precisam se complementar e assim garantir uma melhor estrutura de tráfego qualificado para qualquer website.

Mas o SEO tem a sua peculiaridade que torna as coisas mais interessantes e longevas. Afinal, com SEO bem estruturado, o seu site economiza (e muito) em Ads, fazendo com que esses recursos possam ser adicionados em outras frentes.

Continue lendo para entender mais sobre SEO e Ads, veja se vale a pena fazer um curso de SEO e como tirar o máximo proveito dessa oportunidade de tráfego.

A importância do SEO

O SEO é, em sua essência, um conjunto de estratégias e otimizações para que um site comece a se posicionar no Google de maneira orgânica. Isto é, de maneira gratuita, sem precisar pagar para estar nos resultados de pesquisa.

Assim sendo, a importância de fazer um curso de SEO online ou mesmo pagar um profissional para realizar esse trabalho é muito grande. Afinal, se pode otimizar cada vez mais o website para determinadas palavras-chave e assim deixar de pagar anúncios por elas.

No entanto, é um trabalho de longo prazo. Trata-se de uma construção de boas práticas e otimizações constantes nas páginas mais importantes do seu website. Desta forma, o Google começará a enxergar com bons olhos essas páginas e colocará elas em posições privilegiadas nos resultados de busca.

A diferença do SEO para os Ads no longo prazo

Já com os Ads, ou seja, anúncios pagos, é possível também estar nas primeiras posições do Google – só que pagando por um leilão. Com o passar dos anos, as palavras-chaves se tornarão cada vez mais caras, pois cada vez mais players estarão disputando essas mesmas palavras. Logo, os custos com Ads vão aumentar cada vez mais.

No entanto, ainda assim, vale a pena anunciar em determinadas circunstâncias. Como por exemplo, para gerar branding (anunciando o nome da marca). Crie uma estratégia viável, sólida e com foco no longo prazo: essa é a melhor condição para extrair os melhores resultados do seu projeto online.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =