Saúde

Cuidados Indispensáveis com a Saúde Bucal – Não negligencie!

Estar atento aos cuidados indispensáveis com a saúde bucal é extremamente importante para o mantimento da qualidade de vida. 

Afinal, a saúde dos nossos dentes impacta a nossa autoestima, alimentação e até mesmo dicção. Por isso, manter tudo em dia é essencial.

A seguir, apresentamos algumas dicas relevantes para você aderir. Confira:

1. Uso diário do fio dental

Embora saibamos que nem todas as pessoas sigam essa regra, é muito importante que o uso do fio dental faça parte da sua rotina.

Você não precisa passá-lo após todas as refeições, mas, sim, pode deixar para usar o fio apenas na última escovação do dia, feita antes de dormir.

Esse cuidado impede que bactérias que estão presentes nos restos de alimentos se proliferem na boca. 

2. Cuidado com as receitas caseiras

As receitas caseiras para clarear os dentes, que vemos na internet, podem ser bem perigosas. É o caso de usar bicarbonato de sódio indiscriminadamente nos dentes.

Essa atitude pode “corroer” o esmalte dentário, por isso, deve ser evitada.

Sendo assim, converse sempre com o seu dentista antes de aderir a alguma receita diferente, ok?

3. Trocar as escovas a cada 3 meses ou quando estragar

As escovas de dentes devem ser usadas por, no máximo, 3 meses. Mais do que isso, a proliferação de bactérias pode acontecer, além de que as cerdas podem estragar e não higienizar mais os dentes.

Porém, se perceber que a sua escova está muito danificada, mesmo antes dos três meses, troque-a para garantir a higienização bucal.

4. Visitas regulares ao dentista

Por fim, não deixe de visitar uma clínica de odontologia em Blumenau para manter a sua saúde bucal sempre em dia. Afinal, às vezes problemas como cáries podem ser “silenciosos” no começo, por isso, a visita ao dentista ajuda a detectar situações de maneira precoce, promovendo prognósticos mais positivos.

Pense nisso e mantenha esses cuidados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + nove =