Marketing Digital

Entenda como fazer sua empresa aparecer no Google gratuitamente

Hoje em dia, aprender a como fazer sua empresa aparecer no Google é fundamental para o sucesso de um negócio digital e também físico. 

Com um pouco de planejamento e estratégia, você poderá estar na primeira página do Google em questão de poucos dias e, assim, ser muito mais visível para seus clientes e potenciais clientes.

Entender o processo para atingir esse objetivo é fundamental.

Entenda como fazer sua empresa aparecer no Google gratuitamente

Aprender a como fazer sua empresa aparecer no Google é, sem dúvida nenhuma, uma das melhores saídas para encontrar novos clientes. Afinal, hoje em dia, estar no Google deve fazer parte de um plano de marketing vencedor. 

E isso por um simples motivo: as pessoas estão cada vez mais conectadas e, especialmente, pesquisando soluções no Google.

Uma pessoa que busca por “conserto de ar-condicionado” no Google, é uma pessoa que está praticamente fechando um negócio. Ou seja, na jornada de compra, ela está muito avançada. Ela quer uma solução. E a empresa que aparecer no Google a partir dessa pesquisa, certamente terá muito mais chances de conseguir um cliente novo.

Esse é o poder do Google. Ele tem muito a oferecer para quem busca por um posicionamento estratégico no digital. No entanto, fazer isso dar certo pode até ser simples. Mas requer paciência, estratégia e conhecimento. Para colocar sua empresa no Google, você tem três opções:

  1. Pagar por anúncios;
  2. Colocá-la no Google Meu Negócio;
  3. Trabalhar o SEO do site para ranqueá-lo nas primeiras posições.

Se você não quer pagar por anúncios, restam as opções 2 e 3. 

Google Meu Negócio

Hoje em dia, uma das melhores alternativas para colocar sua empresa no Google praticamente da “noite para o dia”, é através do Google Meu Negócio. Essa ferramenta gratuita do Google permite que o proprietário da empresa crie uma página com mais informações sobre o negócio.

Para a empresa aparecer no Google Meu Negócio, basta fazer algumas configurações no painel de administração da ferramenta. Em pouco tempo, você poderá exibir as seguintes informações da sua empresa na página de resultados do Google:

  • Endereço e telefone;
  • Localização no mapa;
  • Avaliações de consumidores;
  • Link para o site;
  • Botões de chamada para ação;
  • Fotos do ambiente/cardápio;
  • E muitos outros recursos.

Esses recursos gratuitos do Google Meu Negócio são excelentes para quem deseja posicionar a empresa localmente nas páginas do Google. Afinal, é como se fosse um grande cartão de visitas com links estratégicos para o seu negócio.

SEO para o site

O SEO tem sido outra excelente alternativa que empreendedores estão utilizando para aparecer no Google. O SEO é, basicamente, a otimização de um site para os motores de busca (Google).

A partir de uma otimização adequada, indexar um site no Google é questão de tempo. Algumas dicas, são:

  • Crie artigos com palavras-chaves para o seu nicho;
  • Crie categorias para organizar o seu site;
  • Indique a tag alt nas imagens do site;
  • Otimize a velocidade das páginas;
  • Consiga links de outros sites apontando para o seu;
  • Etc.

Com esses recursos, certamente você conseguirá fazer um ótimo trabalho de posicionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 9 =