Simulador de Escada: Um jeito fácil de fazer exercícios e queimar calorias

Simulador de Escada é um equipamento de exercício aeróbico de última geração e como o nome já diz, simula subir e descer escadas sem sair do lugar, e possui adeptos no mundo no todo. 

Além de proporcionar exercícios fáceis de realizar, o simulador de escadas rende uma alta queima calórica e é excelente para tonificar os membros inferiores, visto que recruta os músculos do quadríceps, glúteos e posteriores, por exemplo. 

Além disso, é um equipamento de baixo impacto, sendo mais recomendado que exercícios de caminhada ou corrida para praticantes que apresentam algum tipo de lesão no quadril e/ou joelhos. 

O simulador de escada é um lançamento da TRG FITNESS, empresa blumenauense de indústria e comércio de equipamentos de ginástica residenciais e profissionais com 25 anos de história. O CSC 700, oferece 20 níveis de resistência, 10 exercícios pré-programados, degraus revestidos em borracha, monitores cardíacos e sensor de parada instantânea.

Diferenciais do Simulador de Escada CSC 700

E como diferencial, o simulador de escada da TRG Fitness, CSC 700, oferece uma das maiores áreas de superfície de degrau do mercado, o que aumenta a segurança do usuário enquanto melhora sua performance, podendo executar 168 passos por minuto. 

E como otimizar o exercício no simulador de escada tornando-o eficaz para queima de calorias e tonificação muscular?

Conversamos com a educadora física, Naira Vier (CREF 023346-G/SC), que nos indica os 3 melhores exercícios para realizar:

  1. Velocidade moderada constante – exemplo: Iniciar a caminhada na escada em velocidade baixa por 5 minutos para aquecimento. Aumentar a velocidade para moderada e manter-se constante por 30 minutos. Diminuir novamente a velocidade e manter-se por 5 minutos para retomar à calma. 

2- HIIT: tiros de velocidade alta com objetivo de elevar a frequência cardíaca, alternados com subidas em velocidade baixa para recuperação – exemplo: 40” em alta velocidade x 20” recuperação;

3- Alternar a subida de dois degraus por vez, com a subida simples – exemplo: 2’ subida de dois em dois degraus x 1’ subida simples.

A escada é um equipamento excelente para beneficiar seus treinos cardiovasculares, mas lembre-se de consultar um educador físico profissional antes de realizar qualquer treino por primeira vez.

Para conhecer mais equipamentos de exercício aeróbicos, entre em contato com a TRG Fitness.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

vinte − 4 =