O que é melhor: Website ou Landing Page?
A resposta a essa pergunta depende dos seus objetivos! Tanto sites quanto landing pages têm seus pontos fortes e fracos, e a escolha ideal depende do que você quer alcançar.
Olá, aqui Almir Cavalcante, expert em Criação de Site e vou te ajudar nessa escolha importante para o seu negócio/empresa.
Pontos fortes para investir em um site:
- O site pode servir para diversos propósitos tais como: apresentar de forma profissional seu negócio/empresa, oferecer produtos e/ou serviços e divulgar informações relevantes para o seu potencial cliente.
- O site é excelente para SEO, ou seja, para otimização para mecanismos de busca como o Google, por exemplo.,
- O site pensado e bem elaborado, passa credibilidade e confiança que o seu cliente precisa ter para comprar de você.
- Se você precisa de uma presença online completa e multifuncional, um site é a melhor opção.
Pontos fortes para investir em uma landing page:
- A landing page é direcionada a um único objetivo, como gerar leads, aumentar vendas ou promover um evento específico.
- Com design, textos e imagens focados nas dores, desejos e necessidades do potencial cliente, facilita a conversão dos visitantes em leads ou clientes.
- Se você busca gerar leads, aumentar vendas ou promover um evento específico, uma landing page é a escolha ideal.
Antes de tomar uma decisão definitiva, defina claramente seus objetivos. Determine o quanto você está disposto a investir na criação e manutenção da sua presença online.
Pense no futuro e escolha um formato que possa crescer com suas necessidades. Sempre tenha em mente que o investimento que será feito tendo como foco seu público-alvo, qual o problema que ele tem, que solução ele espera e como seu negócio/empresa poderá solucionar essa necessidade.
Esse assunto lhe interessa, quer saber mais sobre? Nós da Expert Google Marketing fomos mais além e preparamos um artigo incrível e completo falando sobre Website ou Landing Page. Qual Investir?