O poder da energia solar em Farroupilha

É sabido que a energia solar tem ganhado cada vez mais importância no dia a dia das pessoas. 

Afinal, hoje ela está cada vez mais popular e não é raro olhar para o telhado de residências ou indústrias e enxergar alguns painéis solares por lá.

O mais interessante da energia solar é que ela pode ser produzida em qualquer lugar do Brasil. Como é o caso da cidade de Farroupilha, que tem visto a sua população aderir cada vez mais ao uso da tecnologia – e reduzir em 90% o custo mensal de energia elétrica.

A seguir, entenda mais sobre o assunto.

Energia Solar em Farroupilha
Energia Solar em Farroupilha

O que é energia solar?

A energia solar nada mais é do que toda a energia produzida a partir dos raios de sol. Sim, os raios de sol são capazes de produzir energia suficiente para abastecer a sua casa ou indústria inteira.

No entanto, para que essa produção seja suficiente e possa reduzir a sua conta de energia, um estudo personalizado deve ser feito. Afinal, cada residência/indústria é única e tem uma demanda energética também única.

A partir desses dados, é possível instalar a tecnologia e começar a produzir a própria energia.

Como funciona a energia solar

A energia solar funciona assim:

  1. Placas fotovoltaicas são instaladas no telhado da casa;
  2. As placas captam os raios de sol e transformam em energia;
  3. Essa energia é enviada ao sistema da residência e convertida em uma energia adequada para os aparelhos dentro de casa.

Toda a energia solar é gerada durante o dia. Mesmo em dias de chuva. Já a noite, as placas não produzem energia. E para manter a casa abastecida, você precisa ter uma conexão da rede.

Como Funciona a Energia Solar
Como Funciona a Energia Solar

Como a energia solar fotovoltaica beneficia moradores de Farroupilha

A energia solar em Farroupilha tem beneficiado muito os moradores da cidade. Afinal, inúmeras pessoas já não pagam mais contas altíssimas de energia pois são auto suficientes com o sistema solar implementado em casa ou na empresa.

O investimento inicial pode até ser um pouco alto. Mas ainda assim vale a pena, pois você pode fazer um financiamento específico para ir pagando a estrutura aos poucos. Dentro de 5 a 7 anos você passa a ter energia praticamente de graça. Isso porque você não pagará mais pelo consumo de energia elétrica da rede. Mas sim, pagará apenas a taxa de ligação para garantir o abastecimento noturno.

Saiba mais sobre Energia Solar e Aquecimento de Água, conheça a Confortec Tecnologia e Soluções.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

14 − 9 =