Moradia

Melhores bairros para morar em Florianópolis

Os melhores bairros para morar em Florianópolis podem variar de acordo com a sua necessidade. Afinal, morar em Florianópolis é também uma experiência única para quem deseja se mudar para a ilha – ou para as cidades no continente.

O mais importante é escolher de acordo com a sua necessidade. Seja ela relacionada a trabalho, lazer ou aposentadoria. Floripa tem bons bairros para quem deseja morar longe da agitação, mas perto de tudo ao mesmo tempo. Conheça alguns.

Centro

O Centro de Floripa é o melhor bairro para quem deseja morar em um lugar agitado, perto de tudo e com cara de cidade grande. Afinal, é no Centro de Florianópolis que você vai encontrar uma estrutura completa de escritórios, empresas, comércios, lazer e acesso ao continente.

No entanto, para quem gosta de um ambiente mais calmo e tranquilo, o Centro pode não ser o melhor lugar para morar.

Campeche

O Campeche é uma ótima praia para quem deseja morar e ter sossego. Trata-se de um lugar próximo da natureza e com uma ótima praia. Inclusive, com boa estrutura para receber turistas no verão.

Quem deseja morar no Campeche deve se atentar para os acessos, já que o bairro é um pouco mais distante do centro. Fica há 12 quilômetros do centro, mas é um ótimo lugar para morar. Principalmente para quem busca tranquilidade.

Jurerê Internacional

Se você deseja morar em um dos bairros mais nobres, de uma das regiões mais nobres de Floripa, a praia de Jurerê Internacional pode ser uma ótima escolha. Trata-se de um lugar bastante restrito e reservado. Ideal para quem busca sossego e segurança, além de uma estética muito elegante por todo o bairro.

Jurerê tem uma ótima estrutura de comércios, restaurantes e também tem uma vida noturna agitada. Principalmente na alta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =