Dicas para treinar com máscara

Se você é daquelas pessoas que não dispensam um bom treino mesmo durante a pandemia, saiba que o uso da máscara é algo muito importante para que o seu treino seja feito com muita segurança. Porém, muitas pessoas relatam dificuldades para praticar exercícios de corrida e caminhada com o uso da máscara. 

Por esse motivo, a equipe da Ecco Bolsas preparou um conteúdo super interessantes com dicas para treinar com máscara importantes e sugestões de exercícios de respiração para você melhorar o fôlego e treinar com mais tranquilidade, confira:

dicas para treinar com máscara - imagem: canva.com
dicas para treinar com máscara – imagem: canva.com

Exercícios de respiração para treinar com máscara

Veja abaixo alguns exercícios de respiração que podem melhorar a sua capacidade respiratória ajudando assim, o seu treino com máscara ser mais proveitoso:

  1. Respiração curta;
  2. Respiração lenta;
  3. Respiração alternada;
  4. Respiração diafragmática;
  5. Respiração com “pausa”.

Se você quer saber mais detalhes sobre cada tipo de exercício de respiração para treinos com máscaras, recomendamos que você acesse o blog da Ecco Bolsas. Eles possuem um material completo sobre esta prática que vem ajudando muitos atletas nos treinos durante a pandemia.

Como melhorar o desempenho no seu treino com máscaras

Seguindo as dicas de exercícios de respiração, você já vai notar uma grande melhoria dos seus treinos, mas se você quer melhorar ainda mais o seu desempenho no treino com máscaras, veja abaixo mais algumas dicas a seguir:

  1. Use a máscara correta e que seja adequada ao formato do seu rosto e troque ela sempre que estiver úmida ou quando você suar muito;
  2. Vá aumentando a intensidade dos seus treinos aos poucos;
  3. Beba bastante água e alimente-se bem;

Coloque essas dicas para treinar com máscara em prática e colha o resultado de bons treinos no seu dia a dia! Acesse o blog da Ecco Bolsas para estar sempre informado sobre dicas de esportes.

imagem: canva.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + 11 =