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Brindes: como divulgar de forma criativa e estratégica

Divulgar uma empresa de maneira estratégica e criativa é um dos pontos mais importantes em um planejamento de marketing e comunicação, afinal, é dessa maneira que novos consumidores serão conquistados e fidelizados. E, para se destacar, é importante pensar em estratégias criativas, como com o uso de brindes personalizados!

Oferecer brindes é um conceito utilizado há muito tempo por empresas que desejam demonstrar apreço e valorização aos seus consumidores e parceiros.

Seja com um brinde entregue após atendimento ou entregue em datas comemorativascomo forma de agradecimento pela parceria e confiança, brindes criativos podem fazer toda a diferença em um planejamento de marketing.

O uso de brindes na construção de marca: como funciona?

Trabalhar a construção de marca é investir na imagem que a marca tem, ou seja, como é transmitida e vista pelos consumidores e público geral.

O objetivo é construir a imagem da empresa que será lembrada pelos consumidores através de pilares como identidade, visibilidade e credibilidade.

Conectando os três pilares, são criadas conexões (conscientes e inconscientes) positivas, ou seja, o consumidor tem uma boa imagem da marca e a vê de maneira positiva, o que auxilia a elevar a relevância no mercado, potencializar a visibilidade e criar relacionamento com o cliente. 

Os brindes são diferenciais excelentes para desenvolver a construção de marca de maneira criativa e estratégica, afinal, de maneira sutil e agradável o consumidor se sente querido e valorizado. 

Automaticamente, o relacionamento e o contato se expandem e o consumidor passa a ver a empresa como amiga, com proximidade e, além disso, pode se tornar fiel, consumindo mais vezes e se tornando um porta voz, indicando para mais pessoas. São apenas benefícios!

Brindes Personalizados
Brindes Personalizados

3 dicas para oferecer brindes criativos

#1 Pense na utilidade e qualidade

Para que de fato seja utilizado e cumpra seu propósito, o brinde deve ser útil e de ótima qualidade!

Além disso, considere compreender bem o público final – seja consumidor, parceiro ou colaborador – para oferecer um brinde interessante e de acordo com os interesses de quem receberá. 

Uma cafeteria, por exemplo, pode oferecer canecas, copos, moleskines, canetas e réguas, buscando conectar os valores e espírito do negócio. Com certeza faria sucesso! 

Bônus: a mesma cafeteria poderia presentear os primeiros X clientes do dia, por exemplo, gerando surpresa e valorização. Ou, indo além, criar um sistema de presentar clientes que façam compras acima de X valor, de surpresa!

E, pensando em parceiros, são ótimos presentes para levar em reuniões, fechar acordos e surpreender, gerando um bom relacionamento. São diversas estratégias disponíveis!

#2 Personalize, seja criativo e se destaque

Muito além de oferecer brindes, é preciso oferecer brindes que se destaquem em meio ao mercado – e concorrentes. 

É com a personalização que isso se torna possível! Assim, ao invés de presentear com um item genérico, o brinde se torna único, com a identidade visual da empresa e quaisquer detalhes que considere necessário, tais como dados de contato, frases divertidas e/ou motivacionais e assim por diante. 

Além de agendas, cadernos personalizados e canetas, outros brindes criativos que podem ser personalizados são chaveiros, mouse pad, relógios e até mesmo taças – o que possibilita encaixar brindes em diversos orçamentos, já que existem muitas opções!

Brindes Personalizados
Brindes Personalizados

#3 Ofereça em diversas situações e estratégias 

O uso de brindes como estratégia criativa se encaixa em diversas situações, tais como:

– clientes que visitam a loja/empresa;

– clientes que fazem compras virtualmente, no caso de lojas virtuais, e podem receber brindes como surpresa na entrega da compra;

– clientes de longa data, demonstrando valorização e desejo de continuidade da parceria (brindes em datas comemorativas fazem todo o sentido nessa estratégia!)

– parceiros e fornecedores, visando estabelecer bom relacionamento (o que facilita muito o dia a dia de trabalho!);

– eventos e feiras de negócios, a fim de divulgar a empresa;

– colaboradores, buscando manter e estimular a motivação.

Brindes Personalizados
Brindes Personalizados

Além de fortalecer o relacionamento e fidelizar clientes e parceiros, os brindes funcionam como uma divulgação espontânea, afinal, quem recebe passa a usar no dia a dia e, de certa maneira, transporta a imagem da empresa a diversos locais e assim chega a mais pessoas – possíveis clientes!

É muito importante trabalhar a construção de marca dessa maneira, já que acontece de maneira sutil e inconsciente, além de gerar solidez a marca que aparece no “off-line” além dos canais digitais – isso auxilia, e muito, com que a marca seja vista de maneira profissional e seja lembrada pelo público!

Contar com uma gráfica online especialista é o principal para oferecer brindes criativos, personalizados e de qualidade. Assim, a estratégia se torna ainda mais profissional e não tem erro. Não hesite em buscar uma gráfica parceira para colocar em prática ações estratégicas e potencializar ainda mais o seu negócio com o uso de brindes criativos!

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