A Importância do SEO para a sua Empresa
Se você não quer pagar por anúncios no Google Ads ou Facebook Ads o tempo inteiro, precisa conhecer o poder do SEO para a sua empresa. Afinal, com um bom trabalho de otimização para os motores de busca, o seu website vai posicionar de maneira orgânica para as pesquisas dos usuários.
Para entender mais sobre SEO, continue lendo.
O que é SEO
SEO é a otimização de um website para os motores de busca. Com um trabalho focado, estratégico e com base em um projeto adequado, o seu website pode se posicionar no Google de maneira orgânica para pesquisas que, em algum momento do funil de vendas, vão gerar conversões.
O SEO é um trabalho de médio e longo prazo. Diferente de um trabalho com anúncios de Google Ads, por exemplo. No entanto, quando você consegue posicionar o seu website para boas pesquisas do Google, você ganhará tráfego sem precisar pagar pelos cliques.
Quem faz o trabalho de SEO
SEO é um trabalho que deve partir de um projeto e um escopo bem definido. Por isso, contratar uma agência especializada de SEO pode ser a melhor alternativa. Afinal, eles já têm o “caminho das pedras” para realização de ajustes finos no site e então deixá-lo redondinho para o Google.
Como fazer trabalho de SEO
Principalmente por ser um trabalho de médio e longo prazo, um projeto de SEO não pode perder o foco. É preciso documentar todos os ajustes feitos em um website de maneira estratégica para comparar resultados no futuro.
Um projeto de SEO pode ser baseado em três pilares:
- SEO on-page: ajustes e otimizações técnicas nas páginas do site.
- Produção de conteúdo: para posicionar no Google e nichar o site cada vez mais.
- SEO off-page: construção de links no website de terceiros, apontando para o seu site.
Boas práticas de SEO garantem resultados no médio e longo prazo. Isso devido ao fato de que o site vai ficando cada vez mais maduro. Por isso, entender o que faz uma agência de SEO e contratá-la para alavancar o seu negócio é uma ótima ideia.
E você, quando vai começar a investir em SEO?