Home box crossfit, o que é?

Ligamos para o Trond Fidje, proprietário da Fidje Sports, para saber mais sobre home box crossfit.    

Pergunta: Primeira dúvida que a gente tem é, o que é home box?  

Resposta: O termo “home box” se refere a crossfit box, basicamente é um box, crossfit ou cross training, em miniatura, montado num espaço do seu lar, seja no quintal, porão, garagem ou sacada para fins não comercias. A tradição da home box é reverenciada e respeitada.

O número de atletas treinando em suas garagens, quintais e prédios é expressivo.

Alguns seguem esse caminho porque não tem outros recursos disponíveis, mas a maioria escolheu o home box por perceber que atende melhor às suas necessidades. 

Pergunta: Quais são os Principais Equipamentos para Home Box?

Resposta: Definimos dependendo do lugar, junto com o cliente, o que pode ser feito para aproveitar ao máximo o espaço. Por exemplo, num quintal podemos colocar um rack funcional de até 4.5 m de altura, esse já não serve para uma sacada.

Para uma sacada um rack dobrável de 2.5 m seria a opção certa.  

Pergunta: Quais são os Principais Equipamentos para Home Box?

Resposta:  Listamos abaixo os 9 equipamentos mais procurados para te dar ideias de onde começar seu projeto de espaço box em casa. Caso tenha dúvidas, fique a  vontade para conversar com nossos consultores. Eles saberão indicar os equipamentos ideais para você:  

1 Rack:  A peça central no seu espaço Home Box, o rack é usado para pull-ups, muscle-up, agachamento, supino e vários outros exercícios. 

2 Dumbbell/Halteres: Os exercícios que você pode fazer com dumbbell são aparentemente intermináveis e justificam a importância do investimento logo no início. 

3 Kettlebell: Seus inúmeros benefícios incluem ganho de força, resistência, flexibilidade e perda de peso. São um investimento que vale a pena para a variedade que eles podem adicionar às suas rotinas de treino.

4 Wall Ball: O Wall Ball é uma ótima ferramenta para exercícios plyométricos, bem como movimentos de força do núcleo, tornando-se uma compra essencial. 

5 Barra e Anilhas Olímpica: Seu espaço Home Box, é claro, não estaria completo sem uma barra olímpia, considerada equipamento básico no crossfit. A barra é usada primeiramente para os exercícios de LPO “levantamento de peso olímpico”, uma das modalidades esportivas presentes no crossfit e que também faz parte do quadro olímpico.  

6 Almofada Amortecimento LPO: usada em combinação com as barras e anilhas o uso desta almofada absorve as vibrações e ruídos causados pela soltura da barra nos treinos de crossfit e levantamento de peso. 

7 Box Jump: O que é mais divertido do que ter algo para pular? As caixas jump são um ótimo item para a construção de potencial explosivo e rapidez.  

8 Colchonete: Treinar em cima de um bom colchonete confortável, permite que a lombar fique estável durante todo o treino. Por serem leves e compactos, são fáceis de transportar para qualquer lugar da casa.  

9 Super Band: são elásticos de borracha Extremamente versáteis, perfeitos para exercícios que exige baixo impacto e, ao mesmo tempo, oferecem a resistência necessária para exercícios de fortalecimento e alongamentos. 

Pergunta: Qual o custo de um home box? 

Resposta: entre R$ 5.000 – 10.000 é um valor padrão para os projetos de home box. Esse é sem ergométricos, adicionando um remo ou bike o custo aumenta para R$10.000 – 20.000.

Link da imagem: https://www.freepik.com/free-photo/crossfit-rack-gym_1369414.htm 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + um =