Sem categoria

Formas de Manter a Saúde Ocular sempre em Dia

Existem algumas medidas simples que podem lhe ajudar a manter a saúde dos olhos sempre em dia. Esses cuidados, por mais simples que possam parecer, fazem toda a diferença, especialmente no médio e longo prazo. Continue lendo para saber mais!

1. Cuidado com a lubrificação ocular

Algumas pessoas podem ter a mania de, simplesmente, deixar de piscar os olhos a quantidade de vezes necessária. Por isso, considere criar a consciência de, volta e meia, piscar os olhos diversas vezes, para elevar a quantidade de lubrificação ocular.

É claro que você não precisa se concentrar no modo de piscar 24 horas por dia, mas se sentir os olhos secos, faça o teste e lubrifique-os dessa forma.

2. Use óculos de sol

O ideal é que você utilize apenas óculos de sol que seja de qualidade, a fim de realmente proteger os seus olhos contra os raios solares. Cuidado com as opções de óculos mais baratas ou não autênticas, pois isso poderá causar o efeito rebote.

3. Evite ficar muito perto das telas

Evite ficar com o rosto muito próximo das telas de computadores, televisão ou celular, por exemplo. Dessa forma, procure manter uma distância relativamente segura, que ofereça um conforto maior para os seus olhos.

Considere ainda não utilizar esse tipo de tela no escuro, pois isso tenderá a ser menos prejudicial para a saúde ocular.

4. Beba bastante água

Beber bastante água também é indispensável para manter a hidratação e saúde ocular. Portanto, nada de negligenciar a quantidade de líquido consumida ao longo do dia, ok? 

5. Visite um oftalmologista

Manter a visita à clínica de olhos em Blumenau e região também é uma forma de cuidar da saúde ocular. Afinal, o acompanhamento profissional pode ser uma peça-chave na hora de evitar problemas de saúde ou diagnosticar precocemente alguns quadros que merecem atenção. Lembre-se sempre disso e mantenha a sua saúde em primeiro lugar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dezesseis =