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Marketing Odontológico: Descubra como aplicar uma estratégia de sucesso

O marketing odontológico não é só para grandes clínicas,  mas com pequenas ações é possível fazer a diferença dentro do consultório, principalmente se falarmos sobre o marketing de conteúdo na clínica odontológica,  hoje em dia, vivemos na era da informação. Você compraria algo sem saber o para quê daquilo?

Pois bem, por certo, o seu cliente também não, às vezes, o cliente nem sabe que precisa do seu serviço, você precisa despertar o desejo e a necessidade nele, você vai mostrar, de que forma, seu serviço vai contribuir com a vida dele.  

Por isso, é necessário saber as principais dores dos seus possíveis pacientes, gerando conteúdos relevantes, que de fato, faça você ser referência para ele, ter uma rede social ativa de preferência com vídeo de dicas, ter a participação de palestra e está no Google, isso tudo vai contribuir para o desempenho da clínica.

Assim, não se esqueça, é necessário gerar conteúdos relevantes, as pessoas precisam saber que você é a autoridade nesse assunto, mostrando abordagem e até mesmo seu estilo de vida.

A criação de conteúdo é uma das melhores estratégias de marketing já desenvolvidas, ao criar conteúdos você gera dicas úteis e gratuitas para seus pacientes, podendo aproveitar a oportunidade e mostrar os serviços que a clínica oferece, como por exemplo apresentar o convênio cobre aparelho dentário.

Quais são os benefícios do marketing odontológico?

Uma das principais vantagens sobre o marketing odontológico baseado no marketing de conteúdo, é que a sua clínica aparecerá nos mecanismos de busca na internet. Esse é o que, se estiver bem escrito, ainda aparecerá em uma das primeiras posições, saindo mais fácil o cliente ter acesso ao site.

É possível fazer a utilização do marketing dentro da produção de conteúdo, por meio de alguns canais de comunicação, como:

  • Vídeo;
  • Imagem;
  • Redes sociais;
  • Blogs;
  • E-mails.

Além disso, o marketing odontológico influencia no aumento de leads, que são os possíveis pacientes. Quando esses materiais são produzidos de forma rica, que são os conteúdos, estrategicamente, é possível captar alguns pacientes para perto de você e nesse momento você poderá apresentar a eles, um plano de saúde odontológico, por exemplo.

Envolvendo as redes sociais e tendo um marketing odontológico bem presente nelas, conforme os conteúdos inteligentes são produzidos, eles podem fazer a pessoa lembrar da marca e querer conhecer mais sobre, assim a probabilidade dela se tornar seu paciente fiel é significativamente maior.

Como fazer um marketing odontológico dentro do código de ética?

Dentro da odontologia como a maioria das áreas, também existem os códigos de ética e é importante se atentar ao fazer a produção do marketing, é necessário estar por dentro desses códigos, sendo assim a clínica se sairá melhor e conseguirá crescer dentro das normas.

Quando for fazer marketing, é importante se atentar às propagandas enganosas, das quais são completamente proibidas, isso em muitas profissões. Oferecer serviços gratuitos também não faz parte das condutas de ética, também em formas de sorteio, principalmente pelas redes sociais é extremamente proibido.

É importante tomar cuidado ao anunciar títulos ou qualificações e especialidades que o dentista não possui, ou até mesmo serviços que não são cientificamente comprovados, mencionando até a crítica em outros profissionais.

Esses pontos são importantes para manter a conduta de ética, e é importante atentar-se, ofereça somente o que a sua clínica tem, não engane os pacientes, seja honesto aproveite as redes sociais e uso a seu favor, realmente mostrando conteúdos verdadeiros, como por exemplo, que ela oferece o plano odontológico familiar e não anúncios falsos.

Como aplicar uma estratégia de marketing de sucesso para a sua clínica?

Para conseguir trabalhar o marketing odontológico, de forma eficaz e correta, é necessário começar definindo os objetivos, e são nesses que a clínica irá concentrar os seus esforços. Lembre-se que os objetivos devem ser mensuráveis de acordo com a condição da sua clínica, e com base nisso bem definido, é necessário determinar as metas.

É importante, fazer a representação do paciente ideal para sua clínica, com nome, idade, preferências, etc. Assim, ficará mais fácil de conhecer quem realmente é o seu público-alvo, e poderá oferecer serviços de acordo com a sua necessidade, como por exemplo mandar um anúncio do convênio dentista por e-mail, poderá chamar atenção do paciente.

É importante selecionar os canais para trabalhar o conteúdo, escolhendo principalmente os canais que o público alvo está presente, é necessário investir em canais que a clínica odontológica conseguirá trabalhar de forma constante.

Com o conteúdo relevante é possível ganhar o público, e é sempre importante aproveitar uma oportunidade para apresentar o que a clínica oferece, como o odonto empresarial.

Ao seguir todas essas dicas, é possível ter uma estratégia de sucesso na clínica odontológica, mas lembre-se que é necessário seguir todos os passos corretamente, e não deixar para trás, as condutas de éticas que tem na odontologia, porque além de aumentar o engajamento da clínica, ele será feito de forma honesta, o que é o principal.
Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Qualivida Online, site no qual é possível encontrar diversas informações e conteúdos sobre os cuidados com a saúde física e mental.

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