Diferença entre Prótese e Implante Dentário

A diferença entre prótese e implante dentário consiste no fato de que uma modalidade apresenta a opção de se ter uma estrutura fixada no osso, que permanece por toda a vida. Enquanto a outra representa o uso de uma estrutura que pode vir a ser removível.

Cada caso também traz à tona a necessidade de um cuidado específico para com o pós-atendimento. Entender tudo isso é essencial para atingir o sucesso com o procedimento.

Implante dentário apresenta benefícios para o paciente

Diferença entre prótese e implante dentário
Diferença entre prótese e implante dentário

Os implantes dentários são feitos por meio de uma cirurgia na qual o implante de titânio será fixado abaixo da gengiva. O intuito é que esse implante passe pelo processo de osseointegração, isto é, fixe no osso e atue como se fosse uma raiz dentária natural.

Esse tipo de procedimento gera uma série de benefícios para o paciente, como por exemplo:

  • Autoestima e autoconfiança.
  • Segurança.
  • Melhora na mastigação.
  • Melhora na fala.
  • Mais saúde e qualidade de vida de maneira geral.
  • Entre outras vantagens. 

O pós-operatório requer alguns cuidados essenciais para que seja atingida a cicatrização, que pode levar cerca de 6 meses para ser finalizada.

Assim, se você busca por implantes dentários em Caldas Novas, lembre-se de que é importante encontrar um profissional qualificado e considerar as recomendações deste.

A prótese dentária pode ser uma estrutura removível

Prótese x Implante Dentário: Escolha o melhor para você!
Prótese x Implante Dentário: Escolha o melhor para você!

A prótese dentária, por sua vez, apresenta uma diferença na sua estrutura: esta pode vir a ser removível, diferente do implante, que é fixo ao osso que fica abaixo da gengiva. 

Um exemplo de prótese seria a dentadura, enquanto que o implante é fixo como se você recuperasse os seus dentes naturais que foram perdidos. Isto é, no implante existe uma espécie de “raiz”, que torna inviável a remoção do dente.

Cada caso requer avaliação profissional

Cada caso requer o acompanhamento e a avaliação de um profissional qualificado. Além disso, os valores de implantação e manutenção variam em cada circunstância. Por isso, é fundamental agendar a sua avaliação em um dentista qualificado e, assim, tirar todas as suas demais dúvidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × dois =