Moradia

Dicas para encontrar o melhor apartamento

Se você está procurando o apartamento ideal para a sua família na cidade de Chapecó, mas está um pouco perdido com relação à grande variedade de opções, não se preocupe! Neste texto, trouxemos algumas perguntas simples que podem ajudá-lo a tomar a melhor decisão possível. Não deixe de conferir!

1. Qual a necessidade da sua família? 

Primeiramente, avalie qual a necessidade da sua família hoje. O que vocês precisam em um imóvel? Apenas de quartos, sala e cozinha? Ou há necessidade de espaço para escritório, por exemplo? Quantos cômodos a casa precisa ter? E quantos banheiros são precisos?

Esses questionamentos podem ser respondidos um a um e anotados no papel para que nada de importante passe despercebido.

2. Qual o tamanho ideal?

Com base na quantidade de cômodos, verifique também qual o tamanho ideal do seu apartamento. Pois pare e pense: uma coisa é ter 4 quartos bem pequenos, outra é precisar de 4 quartos amplos. Por isso, avalie com cuidado o tamanho que pode suprir as necessidades reais da sua família.

3. Qual a localização ideal?

Dentre as opções de apartamentos em Chapecó, também verifique qual o melhor bairro para a sua família. O que é preciso ter por perto? A escola das crianças ou o trabalho dos pais? O hospital, caso haja algum enfermo? O parque, para lazer? 

Esses são questionamentos que também devem ser respondidos na hora de encontrar a melhor alternativa.

4. Qual a faixa de preço acessível?

Por fim, lembre-se de unir todas as informações acima para encontrar um imóvel adequado, mas sem deixar de lado um teto de gastos. Quanto é acessível para a sua família?

É esse limite de investimento que servirá de base na hora de escolher imóveis com as características parecidas com o que você traçou anteriormente.

Viu só como é possível escolher com base em um bom planejamento? Boa aquisição para a sua família!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 + 15 =