Entenda como um projeto de SPDA pode proteger sua edificação

Um projeto SPDA pode proteger a sua edificação a partir do momento em que essa instalação promove uma condução adequada para as descargas elétricas atmosféricas.

Ou seja, ao invés de o raio “cair” diretamente na edificação, prejudicando equipamentos e colocando as pessoas em risco, o mesmo será conduzido para o aterramento. Isso evita, inclusive, problemas com incêndios na infraestrutura.

Entender essa importância e essa função do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas é fundamental para manter esse cuidado em dia.

Como um projeto de SPDA pode proteger sua edificação?

Um bom sistema de instalação de SPDA é responsável por proteger a sua edificação através de uma infraestrutura que promove a condução da descarga elétrica atmosférica.

Isso porque o sistema capta, conduz e “aterra” a descarga, impedindo que a mesma se espalhe pela infraestrutura da edificação.

Para que você possa compreender melhor esse processo, veja o passo a passo abaixo:

  • Captação do raio: Em um primeiro momento, a infraestrutura do sistema SPDA irá “captar” o raio que “cai do céu”. 
  • Descida do raio: Assim que o raio é captado, automaticamente o sistema irá conduzi-lo em direção ao solo, de uma forma sistemática, impedindo que essa descarga se espalhe pela estrutura.
  • Aterramento: Por fim, a energia coletada e conduzida será distribuída na malha de aterramento, protegendo o edifício e as pessoas que ali convivem.

Mantenha a inspeção do sistema SPDA sempre em dia

Manter a inspeção e o Laudo do sistema SPDA em dia é fundamental e exigido pelos órgãos competentes, como o Corpo de Bombeiros. Afinal, esse laudo garante que a estrutura está segura e sem chances de danos pessoais ou materiais. 

Mantenha isso em dia e garanta a integridade da infraestrutura da sua edificação!

Se deseja contratar o serviço de Instalação de SPDA, conheça a ABJ Elétrica em Blumenau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × um =