Alimentos e Bebidas

3 Coisas que Podem Fazer Mal aos Dentes

Os cuidados com a higiene dos dentes deve ser constante, regular, diário e com produtos adequados. No entanto, somente fazer a limpeza correta muitas vezes não é o suficiente para garantir que os dentes fiquem, de fato, protegidos. A prevenção muitas vezes é o fator decisivo que faz a saúde bucal estar em dia ou não. Isto é, evitar alguns alimentos, procurar um dentista com frequência, fazer tratamentos indicados, etc.

Abaixo, veja três coisas do seu dia a dia que podem fazer muito mal aos dentes e você não sabia.

Refrigerantes

Afinal, refrigerante faz mal para os dentes ou apenas para a saúde física em geral? Sim, refrigerante faz muito mal aos dentes, por inúmeras razões diferentes. Os refrigerantes são, em sua maioria, os grandes vilões para a perda do esmalte dos dentes. O esmalte dos dentes é o que faz a proteção deles.

Recuperar o esmalte dos dentes, na grande maioria das vezes, é muito difícil. Além disso, os dentes podem cair e quebrar por causa dessa fragilidade e somente um implante geral vai devolver o sorriso ao paciente.

Frutas secas

Você gosta de frutas secas? Se gosta, saiba que elas também podem fazer mal aos dentes. Afinal, elas contém muito açúcar. Além disso, a sua textura é muito grudenta, fazendo com que pedaços possam ficar presos entre os dentes e serem muito difíceis de tirar.

Como você sabe, o açúcar é o grande vilão para o aparecimento de cáries. Logo, é importante evitar e fazer uma escovação adequada quando você for consumir.

Café

E ainda, outro grande vilão para o aparecimento de cáries nos dentes, é o café. Isso acontece porque os dentes ficam com uma textura colante, fazendo com que o açúcar tenha mais chances de ficar grudado.

Além disso, do ponto de vista estético, o café deixa os dentes amarelados. E esse amarelado somente poderá ser removido com um algum tratamento de clareamento – que nem sempre é barato. Por isso, cuide dos seus dentes e procure sempre ajuda especializada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 1 =